A programação da exposição "A água corre para o Mar", com a curadoria de Cláudia Varejão irá manter-se até maio. Um dos objetivos que ficou definido foi que as alunas Coordenadoras da exposição, a Érica da EBI de Rabo de Peixe e a Nuria da EBI da Maia, fizessem a visita guiada da mesma, a algumas turmas das suas escolas.
Hoje estiveram no Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas, que lhes abriu as portas para as envolver nessa tarefa.
Sem contar puderam experienciar como se faz uma visita guiada, com ajuda da Sofia Botelho, a um pequeno grupo de alunos. Assim se desvendaram pensamentos, refletindo e partilhando aprendizagens, promovendo o contacto com a Arte, passando a potenciar uma maior aproximação e trabalho em equipa.
As visitas serão certamente muito especiais, será uma oportunidade única para conhecer a exposição "A água corre para o Mar", através dos olhos e da voz de quem participou na sua criação.
