Cidadania e Desenvolvimento 5.ºE

{fshare}

Durante o 1.º período, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os 5.ºs anos trabalharam os domínios de educação ambiental e desenvolvimento sustentável, como já temos vindo a mostrar. Uma da atividades promovida pela professora Emily Reis com as suas turmas, nomeadamente, com o 5.º E, foi a recolha de lixo do recinto escolar para sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem.

Atentamente, equipa de cidadania e os seus docentes.

* Clique na imagem para aumentar

{gallery}stories/anoletivo20192020/rgc/cidadania2,width=120,height=110,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}

 

Cidadania e Desenvolvimento nos 5.º anos e 7.º A

{fshare}

O interesse pelo tema da “Educação Ambiental” nasceu de uma vontade de motivar e estimular os alunos para a importância da educação ambiental, recorrendo a atividades simples e práticas. Um dos principais problemas da atualidade, provocado pela industrialização e pela sociedade de consumo em que vivemos, é o destino que damos aos resíduos que produzimos. A Educação Ambiental contribui para a consciencialização e formação das pessoas para uma participação ativa e sustentável, em prol do ambiente. Assim, torna-se absolutamente necessário, e urgente, a atuação através do meio escolar.

Neste contexto, os alunos dos 5ºs anos e a turma 7-9 A, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e em parceria com as disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica e Carpintaria, realizaram Ecopontos, com materiais reciclados e de forma muito criativa para serem colocados em cada Bloco da escola. Esta colocação deveria ter tido lugar na nossa festa do ambiente de dia 18 de março. Infelizmente, pelos piores motivos, todos estamos em casa. No entanto, ficam aqui os registos dos bons trabalhos destes alunos, que serão colocados nos blocos quando voltarmos à escola.

Uma educação de valores que permite sensibilizar a população para corrigir comportamentos e atitudes face ao ambiente, só será possível se for trabalhada por todos nós. Por isso, não te esqueças, mesmo ficando em casa podes e deves separar o lixo. Até lá, fica em casa

Atentamente, equipa de cidadania e os seus docentes.

* Clique na imagem para aumentar

{gallery}stories/anoletivo20192020/rgc/trabalhocidadania5e7,width=120,height=160,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}

 

Uma Escola é feita de Afetos e de Sorrisos!

{fshare}

A Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe aliou-se à campanha #Fica em casa. Beijinhos docinhos recheados com muito carinho para TODOS.

 

Trabalho da turma 7.ºC no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento

{fshare}

Vamos iniciar a nossa tarefa! E começar a partilhar os trabalhos dos nossos alunos da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Começamos com a turma do 7.º C.

Apreciem este mimo feito totalmente por estas crianças!

Atentamente a equipa da Cidadania

Na pessoa do professor titular Carlos Cunha

 

Festa do Ambiente

{fshare}

Durante o 1.º período, na Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os 5.ºs e os 7.ºs anos estiveram a trabalhar os Domínios de: Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, onde cada turma ou conjunto de turmas elaboraram os seus projetos individuais e, hoje, se as atividades decorressem com normalidade, os trabalhos e projetos iam ser partilhados com a comunidade escolar. No entanto, e perante este cenário de pandemia mundial, não podemos fazer uma partilha presencial mas podemos e vamos fazer por via desta página no decorrer desta semana.  

Hoje começamos a nossa partilha com o cartaz que marca o início das nossa partilhas. 

Atentamente, a equipa de Cidadania e Docentes 

 

Informação

A Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe abrange todos os estabelecimentos de ensino de educação pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino oficial e de educação especial, da área geográfica coincidente com as freguesias de Pico da Pedra, Calhetas e Rabo de Peixe