Previous Next

Menção Honrosa!

O Lions Clube de Rabo de Peixe enviou um convite aos docentes de Português para participar no concurso distrital de textos sobre “A Paz”, subordinado ao tema “Ousar Sonhar”, organizado pelo Lions Clubs Internacional, Distrito 115 Centro Sul, que decorreu até 2 de dezembro, tendo a escola participado com textos de alunos das turmas do 9ºC e 9ºG.

Primeiramente houve uma pré-seleção de textos, a nível regional, pelo Lions Clube de Rabo de Peixe, que foram, posteriormente, enviados a concurso distrital.

Entre esses textos, foi destacada, a nível nacional, a aluna Maria João Amaral, do 9º G, com uma Menção Honrosa.

No passado dia 10 de fevereiro, o Lions Clube de Rabo de Peixe proporcionou a deslocação da aluna e da sua encarregada de educação à cerimónia de entrega de prémios, na sede em Setúbal, patrocinando os custos inerentes à deslocação e estadia de ambas.

Agradecemos ao Lions Clube de Rabo de Peixe, nas pessoas da sua Presidente, Laudalina Estrela e da sua Secretária, Lídia Silveira, que tudo fizeram para que a nossa aluna usufruísse desta experiência. Agradecemos também a gentiliza, a iniciativa e a possibilidade de podermos proporcionar estas atividades bastantes enriquecedoras aos nossos alunos. Podem sempre contar connosco em eventos futuros!

Junto deixamos algumas fotos do evento, do certificado e da recordação entregue à Maria João. Foi uma experiência única, como ela própria diz:

Foi uma experiência única e especial ir a Lisboa receber a minha menção honrosa pelo texto da paz. Nunca pensei em receber algum prémio pelo meu texto, já que a professora Zélia pediu o texto como um elemento de avaliação e não como um texto para ser apresentado em concurso. Adorei conhecer alguns sítios em Lisboa e também adorei a Festa da Paz, onde aconteceu a entrega dos prémios e algumas apresentações de dança, música...

Foi realmente uma experiência incrível e única, muito obrigada à professora Zélia e ao Lions Clube de Rabo de Peixe.

Parabéns, Maria João!


Imprimir   Email

Artigos Relacionados