No próximo dia 05 de junho, celebra-se a festa do Divino Espírito Santo! Aqui na Vila de Rabo de Peixe, esta festa é assinalada com recurso a diversas tradições tão peculiares! As Bandeiras, da Caridade e da Beneficência, as Coroas, as coroações, os carros de bois, as dispensas, a distribuição do pão e da carne tornam, assim, este lugar, culturalmente, rico e aprazível a todos quantos o visitam!
Neste sentido, desafiamos-te a ti e a toda a comunidade educativa a enviar, até ao próximo dia 31 de maio, uma fotografia que evidencie as vivências desta tradição! Poderão fazê-lo para o messenger desta página, por intermédio dos professores de EMRC e Expressão Dramática ou entregá-la, diretamente, na biblioteca escolar! Todas as fotografias enviadas serão expostas na escola, o que significa que o envio das mesmas já pressupõe a devida autorização!
Contamos convosco para ajudar a continuar a valorizar e preservar as tradições!🙂