A importância de estimular os alunos a resolverem certas operações sem a calculadora é fundamental para o desenvolvimento do raciocínio matemático.
Ao longo deste ano letivo os alunos da Escola Rui Galvão de Carvalho, na disciplina de Matemática, participaram no Campeonato do Cálculo Mental realizado pelo grupo de matemática do 3.° Ciclo.
O Campeonato incidiu em duas Fases, a Fase Turma e a Fase Escola.
No dia 2 de junho ocorreu a Fase Escola com todos os vencedores de cada turma. Os vencedores da Fase Escola foram:
1.° lugar: Isaac Gouveia, 8.°A;
2.° lugar: Samuel Cabral, 9.°A;
3.° lugar: Lucas Vieira, 9.°B.
Muitos parabéns a todos os participantes e para o próximo ano continuaremos empenhados a promover mais atividades deste género.
O grupo de Matemática do 3.° Ciclo.