No decorrer dos meses de março e abril, o Centro Ambiental da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande desenvolveu uma atividade relativa ao mar, a qual consistiu numa ação de sensibilização sobre este e na concepção de marcadores de livro alusivos ao tema e a atividade “Lanternas”, a qual consistiu na reutilização e decoração de frascos de vidro, os quais foram transformados em luminárias. Estas atividades, realizadas com as turmas do sétimo E e do oitavo G, consistiram numa articulação entre as disciplinas de EMRC e Expressão Dramática e pretenderam fomentar a autonomia e o espírito de grupo, integrados no projeto educativo da nossa escola, bem como a responsabilidade e integridade; cidadania e participação; excelência e exigência, curiosidade, reflexão e inovação.
Fica uma palavra de agradecimento e reconhecimento ao Centro Ambiental da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande por, uma vez mais, se ter disponibilizado a articular atividades connosco e aos alunos participantes pelo comportamento e interesse demonstrados.
