{fshare}
No passado dia 10 de março, realizou-se na E.B.1/J.I. D. Paulo José Tavares uma sessão de sensibilização sobre a importância da Educação Pré-Escolar, promovida pelo Departamento de Educação Pré-Escolar, para os pais e encarregados de educação das crianças da nossa escola.
Esta sessão contou com a colaboração e disponibilidade da Enfermeira Pilar (Equipa de Saúde Escolar) e do Psicólogo Rafael (C.D.I.J.A.) que, com a sua amabilidade, nos falaram de assuntos muito importantes no desenvolvimento das crianças, tais como: o brincar, o sono, a alimentação, as regras, as tecnologias, os afetos, a higiene e a segurança. Estiveram presentes cerca de 30 pais/encarregados de educação que tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas e partilhar as suas vivências.
Esta iniciativa das Educadoras de Infância da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe procura aumentar o grau de conhecimento que os pais devem ter sobre o desenvolvimento dos seus filhos, de modo a compreenderem a ação educativa que a escola faz, diariamente, bem como a procurarem alterar a sua própria dinâmica familiar, no sentido de respeitar mais e melhor o ritmo de cada um dos seus filhos, tendo em vista a sua felicidade e aprendizagem.
* Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20192020/dpjt/sensibilizacao,width=165,height=125,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}
